Conta um amigo que há muitos anos, quando ele ainda era garoto, uma situação banal e puramente inocente, faria nascer um boato sobre a existência de um fantasma que durante muito tempo assombraria a localidade onde moravam.
Numa certa noite, a sua mãe terá acordado com fortes cólicas abdominais e querendo evitar incomodar os restantes habitantes da casa, desceu as escadas em camisa de dormir, disposta a andar um pouco na esperança de melhorar e embrenhou-se por entre a vinha que ladeava a habitação. Minutos depois, foi acometida por um mau estar, a que se seguiu uma absoluta, urgente e inadiável necessidade de esvasiar a tripa ali mesmo!
O processo foi algo demorado, dado que a cada tentativa de dar por finda a tarefa, outra cólica a atormentava, obrigando-a a deslocar-se por entre as videiras, ora erguendo-se na intenção de regressar a casa, ora voltando a por-se de cócaras, até que finalmente conseguiu fazer o caminho de volta e se enfiou de novo na cama, aliviada e satisfeita por ninguém ter acordado.

Apanhada de surpresa, a mãe do meu amigo incapaz de articular palavra, manteve-se em silêncio, acabando por guardar segredo sobre o ocorrido, factos que só mais tarde revelou à própria família, provocando grande risota.
Anos depois ainda se murmurava na aldeia sobre o malvado fantasma que naquela noite tinha descido à aldeia e de como o povo corajosamente o perseguira!!!
9 comentários:
Olá!
Existem sim senhor!
Quem somos nós?
Bom trabalho, Adriana, parabéns.
ahahah Dadid santos,
Pois ... os fantasmas tb evoluiram e hoje em dia já aprenderam a teclar eheheh
Obrigada boa semana
Acho que os fantásmas só existem na nossa cabeça
E aqueles que nós alimentamos!
Pois! era o fantasma das cuecas rotas!
E eu na minha meninice, que medo tinha, quando escutava essas histórias...
Hoje em dia a vida também está difícil para os "ghosts"...
Há outras variantes...
Voltarei cá para ver outras histórias interessantes!
Jorge madureira
Que me lembre, nunca acreditei na existência de fantasmas ou espíritos, mas há histórias que emvolvem um certo mistério e me inspiram algum respeito.
Ehhh não tinha visto este post e cá vou eu..
Fantasmas..pois claro, que banalidade hoje em dia, e a dita senhora fez bem em calar-se, senão ainda lhe acertavam com os varapaus..assim o povo metia-se nessas e noutras e deixavam de atazanar a vida dos outros, por outras formas ehhhhhhhhhhhhhh..
Bem, já agora não acreditas em Espiritos?? mau mau mau..isso já é outra história, e mais dia menos dia, acreditas pois..se acreditas, só que não te metes a fundo na coisa, tens medo que salte fantasma ehhhhhhhh. jinhos..
eheheh eu regra geral, não receio mal vindo dos mortos. Os vivos é que podem lixar-nos a vida!
Boa dia e boa semana, gente fixe :)
Ora aí é que a porca torce o rabo.. Não receias mal vindo dos mortos ? ehhhhhhhhhh mas quem sabe..olha que os fantasmas também não existem..e tá i a prova ehhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh..
Enviar um comentário