Proposta de lei do tabaco vai ser discutida esta semana
A nova lei proíbe fumar nos restaurantes, discotecas e bares com menos de 100 metros quadrados; nos espaços com mais de 100 metros quadrados, deverá existir uma área específica para fumadores que não deverá ultrapassar os 30 por cento do espaço. Os restaurantes, bares e discotecas poderão ter um período de adaptação de um ano, desde a entrada em vigor da lei."

12 comentários:
Pelo andar da carruagem,qualquer dia proibem a ingestão de hamburgeres, gasosas, chocolates e tudo o que faça mal!!
Sou absolutamente contra qualquer tipo de proibição de consumo de qualquer produto considerado legal.
Ou tornam o tabaco, substância ilegal (o que não lhes dá jeito), ou aceitam o seu consumo em qualquer lugar...Haja coerência!
PS. Hoje acordei com os pés de fora...Nota-se muito? ;)
Nota pois Alkinha.. Eu até disse..olha pa ela, ainda agora chegou (sei la´de onde ehhhh) e já amanda bocas de cigarrilha..A menina sabe que o 25 de Abril fez-se para cumprir as leis e mai nada. Fumar faz mal, eu não fumo não charro não cachimbo e assim não serei obrigada a suportar o cheirete disso tudo num restaurante publico Haja respeitinho pela saude alheia ehhhhhhhhhhhhhhhh
Beijinhos Alkinha, vimd e trabalhar e nota-se pois ehhhhhhhhh.
Ahlka
És capaz de estar certa, mas eu não discordo de algumas proibições ... esta é uma delas! Se bem que já sabemos que será mais uma lei para não cumprir.
A par disso devia haver o mínimo de fiscallização ou controlo do cumprimento das regras.
P.S. Nota-se um cadito eheheheh
Ora vejam só ...
Quem te ouvir, Ahkinha, assim no papel de defensora dos fumadores, no mínimo vai achar que és viciada qdo tu nem sequer fumas eheheh
Mas entendo o teu ponto de vista ... a proibição atiça o desejo :)
Concordo com a Ahlka. Daqui a pouco proibem a minha coca-cola. Sempre me perguntei o uqe seria dos homens sem os seus vícios.
Já não separaram os lugares em fumantes e não fumantes? Que mais querem?
Além do que é tremenda hipocrisia, visto que o preço do cigarro, no Brasil, é mais de 50% só impostos.
Sou contra a proibição e aviso logo não sou fumante e o cheiro do cigarro não me agrada nem um pouco.
Xiiii Alves,
tás igualzinho à Ahlka!
Calhar tenho de concordar que são proibições a mais. De facto, há a lei que separa "fumanores/não fumadores" mas apenas no papel, já que a maioria dos estabelecimentos públicos não dispõe de espaços distintos.Chegamos a estar nos restaurantes e a inalar o fumo do nosos vizinho do lado.
Em portugal tb acontece 50% do custo ir para impostos. E se fosse só no tabaco, bem ia a nossa vidinha, nera? eheheh
Ehhh e se fosse só no tabaco ehhh pois era e a gente desconta pa catano e nem recebe mertade do que ganha e o resto vai pa onde? pós fumadores? claro que não vai pó bolso dos roedores ehhhhhhhhh..jinhos..
Vim dar uma voltinha pelas 'tasquinhas'...Foram todos prá manif? ;)
A minha abstinência tabagista não incomoda nem provoca nenhum mal a ninguém, porque razão, terei de suportar o incómodo que o tabaco me provoca e de me sujeitar ao risco de potencial doente oncológico, como fumador passivo. Porque será que mantemos o mau hábito de nos olharmos exclusivamente no espelho da vida, ou de nos tornarmos hipocritamente subservientes do conceito correcto do concordar e discordar em simultâneo, para ficarmos bem com todos?
:(
:|
beijocas
Ontem ouvi o Miguel Sousa Tavares que se diz indignado, perseguido, descrimninado. Discordo!
Sou mtas vezes obrigada a fumar, sem puxar pelo cigarro. Só espero que se faça cumprir a lei.
Mas acredito que será apenas mais uma lei a não cumprir, como por exemplo a que penaliza os donos dos lulus que fazem os cócós nas ruas e tantas outras.
Vocês (excepto o I.s)são uns intolerantes,rezingões, não gostava de ser vossa vizinha :P
Enviar um comentário