domingo, 8 de abril de 2007

Tirem-mas da frente, please !!!



Páscoa sem amêndoas não é Páscoa, certo??? Foi nessa perspectiva que enquanto ontem enchia o cesto de compras, não resisti a introduzir também alguns saquitos delas. Devo dizer que tive o cuidado de escolher os saquitos mais minúsculos que encontrei e até prescindi de algumas especialidades, mas não resisti às do tipo francês, àquelas negras cobertas de chocolate e ainda às que têm recheio de chocolate.

Bem ... confesso que sou pior que as crianças! Se abro um pacote de amêndoas, não consigo comer apenas uma ou duas. Além disso, tenho ainda outro problema: Não consigo manter uma amêndoa inteira na boca mais do que 2 segundos eheheh

Depois, como não há duas sem três, tenho ainda o vício de não conseguir parar de trincar e logo agora que me tinha proposto a recomeçar o regime.

É por isso que vos imploro ... tirem-mas da frente!!! Ou então ... ajudem-me a come-las, please!!!

33 comentários:

Laura disse...

Ehhh então bota-as pela janela fora e tá feito, saem da frente rápido, ou antes, vai pela rua e dá às crianças que não teem, e compra mais alguns saquitos..Eu também como uma e mais outra depois outra e digo já chega, mas volto atrás e digo, é só mais uma....e xiça, quem comeu as amendoas? depois não acredito, claro que não..Beijinhos..

adrianna disse...

eheheh
São msm viciantes! Té as meto no bolso e levo o dia a trincar eheheh

Laurinha, esse teu conselho fez-me lembrar qdo há alguns anos atrás fechava as azeitonas na despendsa (sou viciada em azeitonas, sabias?) e furiosa comigo própria pela falta de auto-domínio, atirava a chave para trás do roupeiro!

Minutos depois, lá ia eu ... a afastar o dito e a recolher a chave para inevitavelmente ir papar mais uma azeitona eheheh
Pensando bem, apesar de tudo hoje sou mais controladita :)

Beijinhos tb para ti

Laura disse...

Ehhh que carcajada solto ehhh à espanhola e tudo.. Não tens vergonha? esconder a chave atrás do roupeiro e ós pois ir de novo tirar..credo. autodominio é fácil de ensinar às amigas ehhh eu que o diga que cada vez peso mais e nem sei como..xiça....valha-me um remédio milagroso ehhhhhhhhhhhhhh. Não tens nenhuma receita de muito comer e pouco sobrar no corpo?

Pascoalita disse...

eheheh falando em regimes de emagrecimento?

Laurita, eu cá sei duma receita óptima, aliás até são duas. Não sei é se serás capaz de a pôr em prática eheheh
Foram-me indicadas plo mê hortelão. Creio que já te falei delas. Um dia destes coloco um post com os exercícios, tá? eheheh

A Adrianna tb precisa?

Laura disse...

Xiça penico, como é que eu vou tirar isso da frente se nem tenho a chave da tua casa..?
Pariga vai mas é deitar tudo pla janela abaixo, mas não te atires para as apanhar.. calma aí..que boas, só de olhar para elas....

Laura disse...

Vou meter àgua no blog para nos rirmos, que tal passares lá?....

adrianna disse...

Faláste em nos rirmos? Mas, é msm isso que estou a precisar! é Pra já ...
:)
:)

Laura disse...

Ó pariga de lisboa..O comboio demora umas 4 h até cá e já cá tás, nem sei como conseguiste chegar quase primeiro do que eu que tou cá, enfim..estas ninas quando lhes cheira a malandrice, até voam sem asas ó anjo onde andas alma minha?

Laura disse...

Tô cheia de rir que já não posso mais, fui ao blog do alves, e disse a ele que viesse picar a ti, claro, para nos rirmos, disse que não vinha nada picar a ti porque não pica muié alheia, ehhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh, so me rio e já não posso mais.....e eu expliquei que ele pensa que isso é o quê?, que picar em português, é enfurecer a pessoa, mas de maneira doce, na brincadeira, nems eis e o convenci ehhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh, mas que barato isto tá a sair...ehhhhh depois foi o que era uma sunga..afinal era cueca ehhhhhhhhhhh, mas eu no brasil quis comprar cueca e a vendedora aparecia sempre com uma enorme caixa cheia de cuecas de homem, e eu ficava ali a olhar a pensar que ela não entendeu o que eu disse, depois de muita caixa para cá e caixa para lá, fiquei a saber que cueca é de homem, e de muié é calcinha ehhhhh, assim já está o homem pronto de sunga aviada ehh para ir pó mar se lá estiveres ehhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh..brincar não ofende caramba, e tudo tem sido na base da marotice sem ser de mau gosto..adoro assim..jinhos a ti nina adry, e já te riste que chegue por hoje? começas a pagar bilhete..ehhhhhh

adrianna disse...

ihihihihih Hummm quer dizer que o nino Alves só "pica" qdo é em competição!!!
Laurita, tinhas de ter chamado o anjo e o alves ao msm tempo, se bem que o anjo anda a modos que com a asa de rastos eheheh

Laura disse...

Eu chamei os dois e o nosso anjo não anda nada com as asas de rastos..Deve parecer-te, mas, cá para mim, cansou-se do mundo da superficialidade em que o enfiaram, ou antes queriam ficar com ele ali, mas ele, finório..escafedeu-se, e foi pousar noutros ramos mais verdes ehhhhhhhhh.. Bem, tens que te meter na luta senão....
Já são horas de tirar as amendoas dali..abrete-se sésamo..coisas novas..

adrianna disse...

Lá tás tu, laurita ...
eu nã tenho vida fácil, miúda :d)
não me deito à sombra da bananeira que julgas? há muito trabalhinho a chamar por mim. Ospois, acho que as amêndoas me tornaram inda mais lesma do que já era eheheh

Num tenho tempo nem ideias novas, laurita :(

Ahlka disse...

O melhor conselho que te posso dar é 'Acaba já com elas duma vez, até ficares agoniada!' :))

adrianna disse...

Ahlka
tenho reparado que a nina tem sempre umas medidas radicais. Provavelmente tens razão e se resultam contigo quem sabe não devia seguir-te os passos não apenas no que diz respeito a este vício das amêndoas :)

Ando malzita da caixa dos pirolitos, sabes? Dizem que por vezes a primavera deprime e estou em crer que é verdade
1 bjinho

Laura disse...

Eu estou a ver que se te largo da mão, vais logo pá rambóia e esqueces-te de levar a cabeça contigo. Onde anda a nina com essa cabecinha de vento? temos que ficar todas tristes num triste dia de sol? irra, arriba menina, de manhã quero-te aqui bem disposta a distribuir bons dias a torto e a direito..beijinhos e nana bem..

Laura disse...

Ehhh se andas malzita da caixa dos pirolitos, primeiro tens que ter umas boas massas e depois é que mudas de ambiente caseiro de pedra de manias de hábitos e então..com dinheiro fazes tudo e sem ele, deixas-te estar sentadinha num canto, ao pé do gato e come lá o resto das amendoas que ficas doce..deixa pra lá, nem sempre podemos resolver nossos problemas com dinheiro nem com nada.....beijinhos..Tem um dia bommmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm.. Se morasses pá qui pós meus lados, já te tinha tirado da fossa, assim em vez de uma somos duas..as amigas trabaiam todas..e eu......

Jotabê disse...

PSSST, a Páscoa acabou!!!

vamos lá a exercitar para consumir esse açucar das amêndoas...

beijocas

L.S. Alves disse...

Ainda tem amendoa aí?

Laura disse...

Ó pessoal... Gritando..
Jotinha?
Alves?
Pascoalia Alka Africana e Alka, Laurinha....
Então a menina não tem a decência de vestir o roupão e ver quem está a bater à porta?
Trrrrriiiiimmmmmmmmm.
Irra que já somos duas, ela está mouca como eu, ela só hoje e eu desde sempre..
Então a nina está malzinha mesmo, mas olhe lá para fora e veja nossas caras larocas, coladas no vidro da janela, narizes esborrachados, a olhar para vc na cama (acho que mudou de quarto, tá sózinha na camita da empregada que se foi há muito)
Nina abre, trazemos sacos de tudo, ora se não abres, deixamos tudo à porta e depois levas para dentro e dizes se gostaste do que te trouxemos.
Não rasgues os papeis, poupa para a próxima vez ehhhhhh.
beijinhos e bebe lá um porto fino que a Alka deixou, come as alheiras de Montalegre que eu trouxe, a pascoalita trouxe uns grelos lá da horta para acompanhar e a africana um escalda pés, pois presume que estás constipadita (deve ter sido o jotinha que te pegou com aquele espirro que é ultra secreto..) O Alves não sei, é que lá nos brasius está calorrrrrrrr, talvez uma lagosta ou antes um lagosto suado..talvez..ehhh, abre lá os presentes e diz se gostaste..
Acorda dessa solidão lixada e atira-te a nóis todinhos que ansiamos pela tua companhia....

Laura disse...

Poças, é caso para dizer...
Arre que Estado de Alma....
Vamos pá risota..andor..

adrianna disse...

Bom diaaaa

Desculpem, não vos ouvi bater. Ontem fiz uma mistela de vários chás (camomila, cidreira, valeriana, etc.) misturei 1 relaxante muscular e enfrasquei-me.
Há quem recorra àqueles "tónicos" virtuosos que levam às nuvens, mas aqui a JE é mto dada a mesinhas caseiras, sabem? Uma amiga tá farta de me dizer que nestes casos, uma piela resulta que é uma beleza!
Bem ... não sei se foi desta mistela, ou do último post do nino Jotabê (já lá deixei uma reclamação eheh) mas esta noite acordei em pânico!
E depois de confirmar que estava de posse de tudo o que é meu, até ganhei uma vida nova.
Saltei mais cedo da cama e aqui me têm eheheh
Tenham uma excelente Sexta Feira!!!

adrianna disse...

Alves,

Inda há um restito dde amêndoas, sim. Segui o conselho da Ahlka e desatei a comer até que enjoei. Agora já quase nem me lembro delas eheheh

adrianna disse...

Jotabêdisse ...
"PSSST, a Páscoa acabou!!!..."

Tens a certeza que era a mim que querias convencer? pelo que percebi, inda tás a curar a "ressaca pascoalita" (não confundir com a pascoalita, nossa vizinha eheheheh

adrianna disse...

Laurinha,

Se seguisse à risca o que dizes, a esta hora inda tava agarrada aos miminhos que me deixaram e não me sobraria tempo para aquilo que mais gosto ... tar na treta com os amigos :)
Não, a maioria dos embrulhos inda estão onde os deixaram. Só tomei um "anti-depressivo" que a nina Ahlka recomendou e melhorei consideravelmente eheheh
Veremos se o fds dá continuidade ao que ontem comecei :)

Beijinhos a todos

adrianna disse...

Ahlka
Tá tudo dito ... brigada pelos mimos :)

david santos disse...

Já passou. Agora já nem necessidade há de olhar para elas. Parabéns.

@Memorex disse...

Saudades dos teus guinchos teclados, das tuas palavras saborosas, dos desenhos apaixonantes enfim das conversas de Blog em Blog.

Voltei como vês, após uma longuizinha ausência conturbada.

Vai lá ao meu Blog, e saberás tudinho. Um bom fim de semana recheado de raios incadescentes, luminosos.

Beijão, é bom saber que não estou só neste mundo, e tu mais outros me dão força da confiança de seguir em frente sem temeridade.

Como estás? A Páscoa foi bonita?

Carinhosamente memorex, beijinhos afectuosos!

Laura disse...

Menina passei todo dia d eolho na burra e outro no cigano, mas na aparece ninguém...Mau mau, ou os chás nem fizeram efeito ou tás pior da piela que apanhaste ontem..nada de copos que satura o cerebro de porcarias...
Pensamento ao alto, Bom humor, pavoneia a tua carinha laroca por ai, dá às ancas e vais ver como ves para casa a correr que a fila tá a engrossar..jinhos pa ti, a minha pascoalita também anda mal de todo e na sei dela, vou mandar mensagem para entrar no msn..na são horas de me dares o teu email? deixa-o aqui que eu venho cá buscá-lo.. beijinhos..

adrianna disse...

Laura
Entrei agora no dia 15 e há instantes acabei de publicar mais um dos meus versitos malucos.

Não te preocupes, pq está tudo sobre controlo. Apenas os habituais afazeres domésticos que nunca acabam para nós mulheres.

O meu mail está no visível no meu perfil ... é só clicares, laurita :) Bom Domingo
1 Beijo
P.S. amanhã conto ter mais tempo livre

africana disse...

P.S. amanhã conto ter mais tempo livre"
Mas tendo em conta que foi escrito no domingo, a menina lourinha ta empregada ou não?Ou tá de férias?É que o "amanhã" e segunda feira..e tem mais tempo livre? já não entendo nada!

Pascoalita disse...

Irra que vocês confundem a mocinha eheheh
Atão ... se for do tipo "gata borralheira" como nós, é natural que tenha mais tempo livre de semana semana, ou não?
Olha, nina africana, eu tb já não digo nada ... se de um lado chove, do outro troveja. Xiiii é só olhar para a nossa sala. Não te dá vontade de fugir???

adrianna disse...

Ando meia baralhada, sabem?

Laura, sugeres que entregue os afazeres domésticos a uma empresa e fique com tempo pra mim ... até me sugeres que vá aos figos. Depreendo que esses frutos sejam bom para as depressões, não?.
Já procurei e não encontro figueira que os tenha nesta altura do ano;

nina afriana,
a nina por acaso admira-se que eu anseie que acabe o fds para ter algum tempinho pra dedicar a mim?? Das duas, uma ... ou tava a reinar comigo, ou já seguiu o conselho da laurita e contratou uma empresa de limpeza eheheh

Ahlka, um conselho k sortiu efeito: não comi uma única amêndoa em todo o fds. Nem me lembrei sequer que tinha uma taça quase cheia, de tão ocupada andei. E ontem deitei no lixo 1 pacote que ainda tinha umas qtas
Hummm tou a fazer progresso eheh

adrianna disse...

Olá, Dadid Santos
Apenas a falta de tempo me temm impedido de visitar os agradáveis espaços de boa escrita. O teu é um deles.