quinta-feira, 15 de fevereiro de 2007

Coração de Mulher ...





Quinta Feira, 3 de Julho … uma Quinta feira aparentemente igual a todas as outras, não fosse um acontecimento que a tornou excepcionalmente fantástica e inesquecível aos olhos de Lúcia.

Ela que sempre fora tão sossegada, tão pacata e ponderada, levara até então uma vida regrada e sempre tão responsável agora, ali estava, pronta a cometer uma pequena loucura!

- Tenho de o fazer. Disse-me.

- Mas, pesaste bem as consequências? Acho uma grande loucura. Adverti-a.

- Não compreendes. Desejo-o com tal intensidade como nunca desejei nada antes.

- Bem, tu lá sabes. Se achas que o deves fazer…

- É irresistível. Muito tentador. Sonho com o facto até acordada. Tenho de o fazer! Não posso evitar. O desejo consome-me. Tenho de o saciar.

Manter o discurso seria inútil, bem o sabia! Nada nem ninguém conseguiria demover Lúcia. Ela estava deslumbrada, hipnotizada! Talvez me atrevesse mesmo a dizer que estava apaixonada! Começava a manifestar desconcentração no trabalho. Já não duvidava … mais cedo ou mais tarde, ia fazê-lo. Acabara concordando com ela ... mais valia que fosse já.

Vi-a entrar no Mercedes prateado que a recolheu à porta da empresa. Fiquei torcendo por ela, sem conseguir libertar-me de alguma ansiedade. Afinal, Lúcia era uma mulher quase inexperiente nesta área, apesar dos seus 45 anos.

Fiquei um pouco mais aliviada quando, cerca de 3 horas depois, me confidenciou:

- Superou todas as minhas expectativas! Foi bem mais fantástico do que nas minhas fantasias! Uma experiência fabulosa! Foi fantástico! Soberbo! E, para meu espanto, concluiu:

- Defini-lo-ia como … A QUECA DO SÉCULO.


14 comentários:

Laura disse...

Tem graça que uma amiga minha quando foi com o namorado novo para o motel..ele lhe disse exactamente isso..a queça do século..a coisa ainda vai sendo a do século para alguns.........Outros nem sabem o que é, mas..emfim..que todos saibam como uma dessas...

Adrianna disse...

Bem, espero que essa tua amiga e a Lúcia não se tenham inspirado na msm "fonte" eheheh

No que me diz respeito, achei piada à referência às Quintas Feiras, pq por sinal tb são o meu dia da semana preferido eheheh

Passei há pouco pelo "Résteas" e pareceu-me ter queixas do funcionameto do Blogger

Adrianna disse...

Sabe, laura, esta minha amiga é um pouco doidona. Quase com idade para ser avó, um dia dá-lhe a filoxera que nem gata em tempo de cio e não houve quem a segurasse.
Dizia ela que foi preciso chegar ao meio século para perceber o que motivou a velhinha do filme "império dos sentidos" ... é toida todos os dias eheh

Laura disse...

Querida adrianna..
Fez a sua amiga muito bem, até podia ser mais velha..Que bom que ainda viveu para ter uma dessas do século.ahhh Fez ela bem e que continue a procurar. É por essas idades que a coisa vai ficando melhor de dia para dia, enquanto umas vão deixando de querer ou saber, outras vão descobrindo novos mundos.. É assim mesmo. A vida é para tirarmos dela o melhor que possamos, do resto temos nós de sobra. Parabéns a ela, mesmo que não exista ahhhhhhhhh..o Blogger está em funcionamento perfeito, quem sabe o meu pc lá na manutenção, encontrou quem lhe dessa a do século, e tá novo que nem rapaz...

Laura disse...

Olá de novo.. As quintas feiras também eram o dia preferido de uma amiga minha que saía do trabalho com tempo, e tinha um amigo para irem jogar e passear falar, apenas amigo..e devia ser o dia mais feliz da semana, já que de resto era sempre a mesma coisa, casa trabalho, trabalho casa..xiça, e dizia-lhe eu..Fazes tu muito bem menina..em casa o trombudo não fala e os filhos só criticam..pois anda por lá sem peso na consciência, mulher..e ela toda encantada, mas parece que ele mudou de terra..já lhe disse que procure outro amigo daqueles, ou melhor..

Fallen Angel disse...

A Lúcia não tinha nada que contar-te o que fiz com ela... e sim, admito... sou!

( Brinco...) ;-)

Bom fim de semana. *

Pascoalita disse...

Pois ... "Quintas Feiras", "Bingo" é comigo eheheh

Já tenho dito por aqui k tudo o k me tem acontecido de bom e até de menos bom, envolve sempre uma Quinta Feira eheheh
Repito: continua a ser o meu dia da semana preferido
:-)

Pascoalita disse...

Agora entendo pq a Lúcia viveu essa experiência única ... hummm elevada nas nas asas dum Anjo ...
quem não se sentiria no céu ???

Adrianna disse...

Laura, Lúcia vive comigo desde sempre! Partilhamos tudo, ouve-me atentamente, dá-me razão, mas no fundo acaba sempre fazendo o que lhe dá na telha, entendes?

Diz que está farta de ser bem comportadinha e que chegou à conclusão que só se arrependerá do que não fizer. Contrariá-la é tempo perdido!

Cusco disse...

Olá!
Olha o tipo do Mercedes é meu amigo e contou-me que afinal até nem foi grande coisa....!

Bjs e Bom-fim-semana

Até breve
SE DEUS QUISER

africana disse...

Este "coração de mulher" pelos vistos já passou pelos "estágios" todos! hahahaahaha e onde já vai a coisa!Hihihii,Mas o engraçado é que espevitou a ideia a todos os intervenientes no que toca ao assunto em debate..!E parece que todos teem uma no seu corriculum!ahahahaahahahaahahaha

Desculpem descrever o facto que a seguir vou contar aqui, mas vem a calhar por terem sido pronunciadas as mesmas palavras..a queca do ano!

Estava aqui a lembrar-me de uma situação verídica passada com uma amiga minha e na minha presença, à um tempo atrás.
Tinhamos acabado de sair do trabalho e ao chegarmos ao sinal vermelho que nos barrou a passagem, demos de caras com um maluquinho que por ali deambula amiudadas vezes e com o ar mais cândido, o olhar mais penetrante, tipo olho no olho, e a voz mais terna que já ouvi num tolo,lhe disse,
"QUERES UMA QUECA"? Enquanto eu virava a cara e me desmanchei a rir( não fora sobrar para mim a parte mais dolorosa da questão, um bom par de estalos por desrespeito a tão inoncente e honesto convite) a colega, que tinha desencadeado esta alteração em tão inofencivo ser,lhe responde com o mesmo ar doce, pausado e sério "NÃO OBRIGADO GOSTO MAIS DE QUEQUES"!olharam-se nos olhos, abriu-se o semáforo e lá se foi, aceitando a resposta como suficente para o demover de tal empreitada.hahahahahahaha, já estou quaze como a outra..ia fazendo mesmo ali uma poçinha, não tanto pelas palavras mas pelas expressões dos seus rostos!

Adrianna disse...

Cusco, o teu amigo é mais cusco do que tu, sabias? eheheh

africana disse...

Ó Pascoalita lembras-te desta ocorrência??ahaha,pena não ter ali uma máquina fotográfica!

Pascoalita disse...

Claro que me lembro, nina africana :-) Não me cruzasse eu quase todos os dias com o dito personagem eheheh
Ao longo dos anos, já tenho no meu curriculum, algumas trocas de "diálogos" similares com essa "alma penada" eheheh