
Quinta Feira, 3 de Julho … uma Quinta feira aparentemente igual a todas as outras, não fosse um acontecimento que a tornou excepcionalmente fantástica e inesquecível aos olhos de Lúcia.
Ela que sempre fora tão sossegada, tão pacata e ponderada, levara até então uma vida regrada e sempre tão responsável agora, ali estava, pronta a cometer uma pequena loucura!
- Tenho de o fazer. Disse-me.
- Mas, pesaste bem as consequências? Acho uma grande loucura. Adverti-a.
- Não compreendes. Desejo-o com tal intensidade como nunca desejei nada antes.
- Bem, tu lá sabes. Se achas que o deves fazer…
- É irresistível. Muito tentador. Sonho com o facto até acordada. Tenho de o fazer! Não posso evitar. O desejo consome-me. Tenho de o saciar.
Manter o discurso seria inútil, bem o sabia! Nada nem ninguém conseguiria demover Lúcia. Ela estava deslumbrada, hipnotizada! Talvez me atrevesse mesmo a dizer que estava apaixonada! Começava a manifestar desconcentração no trabalho. Já não duvidava … mais cedo ou mais tarde, ia fazê-lo. Acabara concordando com ela ... mais valia que fosse já.
Vi-a entrar no Mercedes prateado que a recolheu à porta da empresa. Fiquei torcendo por ela, sem conseguir libertar-me de alguma ansiedade. Afinal, Lúcia era uma mulher quase inexperiente nesta área, apesar dos seus 45 anos.
Fiquei um pouco mais aliviada quando, cerca de 3 horas depois, me confidenciou:
- Superou todas as minhas expectativas! Foi bem mais fantástico do que nas minhas fantasias! Uma experiência fabulosa! Foi fantástico! Soberbo! E, para meu espanto, concluiu:
- Defini-lo-ia como … A QUECA DO SÉCULO.
14 comentários:
Tem graça que uma amiga minha quando foi com o namorado novo para o motel..ele lhe disse exactamente isso..a queça do século..a coisa ainda vai sendo a do século para alguns.........Outros nem sabem o que é, mas..emfim..que todos saibam como uma dessas...
Bem, espero que essa tua amiga e a Lúcia não se tenham inspirado na msm "fonte" eheheh
No que me diz respeito, achei piada à referência às Quintas Feiras, pq por sinal tb são o meu dia da semana preferido eheheh
Passei há pouco pelo "Résteas" e pareceu-me ter queixas do funcionameto do Blogger
Sabe, laura, esta minha amiga é um pouco doidona. Quase com idade para ser avó, um dia dá-lhe a filoxera que nem gata em tempo de cio e não houve quem a segurasse.
Dizia ela que foi preciso chegar ao meio século para perceber o que motivou a velhinha do filme "império dos sentidos" ... é toida todos os dias eheh
Querida adrianna..
Fez a sua amiga muito bem, até podia ser mais velha..Que bom que ainda viveu para ter uma dessas do século.ahhh Fez ela bem e que continue a procurar. É por essas idades que a coisa vai ficando melhor de dia para dia, enquanto umas vão deixando de querer ou saber, outras vão descobrindo novos mundos.. É assim mesmo. A vida é para tirarmos dela o melhor que possamos, do resto temos nós de sobra. Parabéns a ela, mesmo que não exista ahhhhhhhhh..o Blogger está em funcionamento perfeito, quem sabe o meu pc lá na manutenção, encontrou quem lhe dessa a do século, e tá novo que nem rapaz...
Olá de novo.. As quintas feiras também eram o dia preferido de uma amiga minha que saía do trabalho com tempo, e tinha um amigo para irem jogar e passear falar, apenas amigo..e devia ser o dia mais feliz da semana, já que de resto era sempre a mesma coisa, casa trabalho, trabalho casa..xiça, e dizia-lhe eu..Fazes tu muito bem menina..em casa o trombudo não fala e os filhos só criticam..pois anda por lá sem peso na consciência, mulher..e ela toda encantada, mas parece que ele mudou de terra..já lhe disse que procure outro amigo daqueles, ou melhor..
A Lúcia não tinha nada que contar-te o que fiz com ela... e sim, admito... sou!
( Brinco...) ;-)
Bom fim de semana. *
Pois ... "Quintas Feiras", "Bingo" é comigo eheheh
Já tenho dito por aqui k tudo o k me tem acontecido de bom e até de menos bom, envolve sempre uma Quinta Feira eheheh
Repito: continua a ser o meu dia da semana preferido
:-)
Agora entendo pq a Lúcia viveu essa experiência única ... hummm elevada nas nas asas dum Anjo ...
quem não se sentiria no céu ???
Laura, Lúcia vive comigo desde sempre! Partilhamos tudo, ouve-me atentamente, dá-me razão, mas no fundo acaba sempre fazendo o que lhe dá na telha, entendes?
Diz que está farta de ser bem comportadinha e que chegou à conclusão que só se arrependerá do que não fizer. Contrariá-la é tempo perdido!
Olá!
Olha o tipo do Mercedes é meu amigo e contou-me que afinal até nem foi grande coisa....!
Bjs e Bom-fim-semana
Até breve
SE DEUS QUISER
Este "coração de mulher" pelos vistos já passou pelos "estágios" todos! hahahaahaha e onde já vai a coisa!Hihihii,Mas o engraçado é que espevitou a ideia a todos os intervenientes no que toca ao assunto em debate..!E parece que todos teem uma no seu corriculum!ahahahaahahahaahahaha
Desculpem descrever o facto que a seguir vou contar aqui, mas vem a calhar por terem sido pronunciadas as mesmas palavras..a queca do ano!
Estava aqui a lembrar-me de uma situação verídica passada com uma amiga minha e na minha presença, à um tempo atrás.
Tinhamos acabado de sair do trabalho e ao chegarmos ao sinal vermelho que nos barrou a passagem, demos de caras com um maluquinho que por ali deambula amiudadas vezes e com o ar mais cândido, o olhar mais penetrante, tipo olho no olho, e a voz mais terna que já ouvi num tolo,lhe disse,
"QUERES UMA QUECA"? Enquanto eu virava a cara e me desmanchei a rir( não fora sobrar para mim a parte mais dolorosa da questão, um bom par de estalos por desrespeito a tão inoncente e honesto convite) a colega, que tinha desencadeado esta alteração em tão inofencivo ser,lhe responde com o mesmo ar doce, pausado e sério "NÃO OBRIGADO GOSTO MAIS DE QUEQUES"!olharam-se nos olhos, abriu-se o semáforo e lá se foi, aceitando a resposta como suficente para o demover de tal empreitada.hahahahahahaha, já estou quaze como a outra..ia fazendo mesmo ali uma poçinha, não tanto pelas palavras mas pelas expressões dos seus rostos!
Cusco, o teu amigo é mais cusco do que tu, sabias? eheheh
Ó Pascoalita lembras-te desta ocorrência??ahaha,pena não ter ali uma máquina fotográfica!
Claro que me lembro, nina africana :-) Não me cruzasse eu quase todos os dias com o dito personagem eheheh
Ao longo dos anos, já tenho no meu curriculum, algumas trocas de "diálogos" similares com essa "alma penada" eheheh
Enviar um comentário