sexta-feira, 4 de maio de 2007

Bom vendedor ...


Um homem acaba de conseguir um cargo de vendedor numa loja que vendia tudo. Terminado o primeiro dia, o gerente de RH pergunta:
- Como foi o seu primeiro dia? Quantos clientes atendeu?
- Apenas um.
- Um só? - Espanta-se o gerente - Mas todos os outros vendedores atdnem 20 a 30 clientes por dia. E de quanto foi esta venda?
- 23 mil contos - responde o vendedor.
O gerente arregala os olhos. Uma venda de avcultado valor.
- Como é que você conseguiu isso? - Pergunta o gerente, intrigado.
- Bem, responde o vendedor, vendi a este cliente um anzol pequeno, um médio e um grande. Vendi os três tipos de linhas para cada tipo de anzol e também todos os apetrechos para pesca. Ao perguntar-lhe onde é que ele iria pescar, e obtendo a resposta de que pretendia ir ao litoral, informei-lhe de que seria necessário um barco com certeza! Ele então comprou o de 22 pés, com cabine e com dois motores. Como o carro dele não seria capaz de rebocá-lo vendi-lhe uma Nissan Navara...
O gerente interrompe-o:
- Você fez esta venda para um homem que entrou aqui para comprar apenas um anzol?
- Bem, na realidade, o homem veio me perguntar onde havia uma farmácia. Perguntei-lhe o que ele iria comprar lá, e soube que seria um OB para sua esposa. Aproveitei e comentei:
- "Já que seu fim-de-semana foi à vida, que tal uma pescaria?"

Moral: Um tampão pode sair caro.



4 comentários:

Ahlka disse...

Hehehe..Já conhecia, mas releio-as sempre como se fosse a primeira vez! Tenho péssima memória, o que neste caso é uma vantagem! :)

Laura disse...

Ehhh que bela pescaria com o barco os anzóis a slinhas etc tudo porque a dona tava nos seus opiores dias ehhhh, se o meu fizesse isso que bom, tinha barco e canas de pesca, mas assim..nem todos são espertinhos....

o alquimista disse...

Os Deuses não vivem na lagoa, apenas recolhem o pranto, transformado manto de água em certas noites de encanto.


Bom domingo...


Doce beijo

Laura disse...

Nina, apenas um jinho de dia da Mãe, feliz cheio de paz e muito amor dado pelos teus pazotes...