terça-feira, 29 de maio de 2007

E eu é que sou camelo ...

Tenho evitado trazer para aqui "coisas podres", mas depois do que ouvi hoje, se me calo rebento!!!
Numa altura em que tudo apontava para um considerável agravamento das penas dos crimes de pedofilia e abuso sexual de menores, surge esta notícia ...


"Supremo: redução de pena por abuso sexual tem em conta idade e desenvolvimento do menor

O Supremo Tribunal de Justiça (STJ) esclareceu hoje que o acórdão que reduziu a condenação num crime de abuso sexual de menores teve em conta “valores subjacentes à protecção penal, designadamente a idade e desenvolvimento do menor”.

Segundo o “Correio da Manhã” de hoje, o STJ reduziu, de 7,5 para cinco anos, a pena de prisão aplicada a um homem condenado por três crimes de abuso sexual de crianças na forma tentada, pelo crime de abuso sexual de criança através de conversa obscena e pelo crime de abuso sexual de criança na forma continuada, de um menor de 13 anos.

O jornal adianta que, entre 2000 e 2004, o homem tentou manter contactos sexuais com quatro rapazes, mas só num caso concretizou o abuso sexual, com um jovem de 13 anos, de forma reiterada e numa garagem em Celorico da Beira, o qual nunca revelou as situações por medo.

De acordo com o jornal, no acórdão em que reduz a pena, o STJ considerou não ser “certamente a mesma coisa praticar alguns dos actos com uma criança de cinco, seis ou sete anos ou com um jovem de 13 anos, que despertou já para a puberdade e que é capaz de erecção e de actos ligados à sexualidade que dependem da sua vontade”.


Depois das barbaridades que ouvi, só quero encontrar o caminho de volta e ... enterrar a cabeça na areia.




23 comentários:

Laura disse...

Que queres ó nina? Assim a enterrarmos a cabeça na arei, e parece-me que nem temos feito outra coisa! Pois todos juntos temos força, mas um por um não senhora, assim claro que está mal, e o menor com a idade já podia fazer queixa e assim no entender do Juiz, o nino deve ter consentido e blá blá. mas é assim, e se temos juizes destes para estes casos, imagina como não será no resto! Que barbaridade e ainda por cima não foi só aquele que aliciou e memsoa ssim... então dqui a nada vem para a rua de férias por bom comportamento e ainda lhe pedem desculpa de o terem preso!.. Acredito que se acabariam todos se lhes tesourassem o coiso que sós erviu para pecar, e assim os pedófilos pensariam duas vezes antes de se meterem na aventura de novo..
Jinho a ti nina e não tens ido à minha janela, é por causa da chuva?
Eu andei murcha encolhida e tristita, mas, já cá tou de novo a distribuir bordoadas a todos.

Pascoalita disse...

Olha a laurinha hoje madrugou (tens andado muito ausente, miúda eheheh)
Ontem tb fiquei chocadíssima com tanta barbaridade. Creio ter msm ouvido alguém dizer na tv que actualmente havia a tendência para se valorizar em demasiado o crime sexual (terei ouvido bem, ou terei sonhado?)
Lembrei-me duma afirmação de Miguel Sousa Tavares que li há dias e diz...

"Na minha própria escala penal, não existe crime mais odioso do que a pedofilia. Se eu mandasse, todos os pedófilos seriam compulsivamente sujeitos a castração química — e logo ao primeiro cometimento, porque não acredito na sua regeneração. As penas seriam cumpridas integralmente até ao final e seriam perseguidos judicialmente todos os utilizadores de «sites» e outro material pedófilo."

Plenamente de acordo com todas as medidas que possam contribuir para acabar com o crime, embora na minha modesta opinião, acredite que o problema se situe na cabeça, o pénis apenas um "instrumento" !!!

Adrianna disse...

Menina das résteas,
Há certas alturas em que chego a invejar-te por não ouvires. Ontem foi um desses dias, sabes??? Juro que comecei logo de manhã a sentir vómitos com as notícias e tentativas de justificação sobre a tal "redução de pena"

Anónimo disse...

Esse é o bicho que trouxeram do "deserto" do lado de lá do rio?

xiiiii o coitado deve ter ficado enjoado no meio de tanto CAMELO!!!

Fallen Angel disse...

O tema é forte e pertinente, Adrianna. Abstenho-me de fazer grandes considerações sobre ele, visto que fizeste uma exposição tão clara que ninguém discordará..

Resta-me tentar colocar-te um sorriso nesse esgar de raiva que fizeste: quem coloca a cabeça na areia é a avestruz... e tu vais colocar-me a foto de um camelo?

Beijos.

Capitão Merda disse...

Só falta mesmo a legalização da pedofilia...

Adrianna disse...

Capitão merda,
Legalização? eu acho que se preparam para a tornar obrigatória!
E pode crer que há gente que detém o poder de decisão a quem isso daria mto jeito

Adrianna disse...

Anjo lindo,
Este é um camelo completamente descompensado!
Não sei mto bem se a ideia de enterrar a cabeça na areia não será o seu último gesto de desespero ... perante tal absurdo, só lhe resta resistir às "picadas" do "pica miolos" eheheh

Unknown disse...

Gostava tanto de ler esta notícia nos jornais num futuro próximo:

«Artur Costa, juiz do Supremo Tribunal de Justiça e os três juízes-conselheiros que reduziram a pena a um indivíduo condenado por abusos sexuais de menores, foram ontem enrabados em conjunto, por um grupo de indivíduos extremamente bem dotados. Apesar do estado crítico com que os juízes ficaram com os seus rabos, o ministério público não deverá condenar os agressores, devido à idade dos agredidos,

“A realidade diferencia as situações. Uma criança de cinco, seis ou treze anos tem uma capacidade de apreender os factos diferente do que um adulto logo, as situações não podem ser graduadas da mesma forma. É inequívoco que é diferente violar crianças de seis anos ou de 13 e um adulto.” Adiantou o porta-voz do MP.

Por este facto, o mais certo é que os agressores sejam absolvidos e postos em liberdade.»

País de merda o nosso!!


:(
:|
:)

beijoca

Pascoalita disse...

ahahahahah
isso mesmo, Jotabê! É frequente ouvir-se dizer "havia de acontecer a um filho deles a ver se mantinham a opinião" mas é óbvio que o nosso desejo é que nenhuma criança seja vítiva!! Agora, acompanho-te nesse teu anseio por uma "notícia bombástica" dessas. Assim, sim! Fazia-se justiça. Infelizmente, são sempre os inocentes a sofrerem as consequências resultantes da incompetência e falsa de senso, para não lhe chamar outra coisa, de quem decide.

Não resisto a relatar um facto que ocorreu já lá vão uns anos, a que assisti qdo almoçava num restaurante perto:

Um juíz daqueles "empata fadas" sem o menor respeito pelo trabalho de investigação da PJ, ignorava deliberadamente provas e soltava todos os suspeitos, alegando a "defesa dos direitos humanos".

Certo dia, estava um "arguído/detido" a ser ouvido por esse Juíz no 4º andar do edifício da PJ, na Gomes Freire (o TIC funcionou ali durante anos) e o dito preso, correu para a a janela e voou, indo cair exactamente em cima do capoot do carro do senhor doutor Juíz, estacionado no passeio!!! eheheheh
Bem ... nunca ninguém vi ninguém mudar de ideias tão rápido ... o "coitadinho" passou a bandido, estafermo, filho da p***, num ápice. O juíz gesticulava, dizia palavrões e espumava de raiva, enqto o "suspeito" gemia no chão eheheheh

Laura disse...

Adry, não é por não ouvir que deixo de sentir o que se passa há minha volta. Já tinha lido nas legendas que passam no telejornal, de manhãzinha quando acordo e cedo, porque me apetece uma vez que nem vou sair de casa, ligo a tv faço o meu café com leite e sento-me a ver as noticias, e claro que li mas não ouvi e disse logo ao meu marido quando ele saiu para ir ao pão, isto é que é, um sugeito qualquer rpeso por pedofilia vai ter menos anos de prisão..e como nems ei porquê, deve ser por ter bom comportamento e na prisa não haver criancinhas para o alimentar..raios partam estas merdas todas e nós o povo calamos e como sempre, consentimos, puta que os p.... Mas claro que eu nem dizia castração quimica era daquelas de fazer como aos choriços pó caldo verde, às rodinhas... Porque nãos e faz isso a criança nenhuma e fazendo uma vez fazem sempre... Raios os partam...
Enterrar a cabeça na areia nada resolve...pobre do teu camelo e sabes o que me fez lembrar o doce da baba de camelo, que bom...

Adrianna disse...

Laurinha,
O camelo vai enterrar a cabeça na areia de vergonha! Este não é o lino, não penses! É um camelito honesto e com vergonha na cara. não ves como vai triste e decepcionado, o coitado?
Não esperava encontrar tanto camelo por aqui ahahahah

Laura disse...

Moça, ao acabar de ler, ainda ensonada reparo na frase não sabia que havia tanto camelo por aqui, e pensei, ela tá a chamar camela a mim? depois vi, e ehhhhh ai já sei, são os camelos que andam por aqui a fazer merda ehhhhhhh, mas ainda embatuquei ehhhhhhhhhhhhhhhhhh..jinho a ti e tem um dia bom..

africana disse...

"..ainda ensonada reparo na frase não sabia que havia tanto camelo por aqui, e pensei, ela tá a chamar camela a mim? depois vi, e ehhhhh ai já sei, são os camelos que andam por aqui a fazer merda"

Laura, o facto de últimamente mencioanrmos muitas vezes a palavra camelo, ou aparecer a foto de um deles, vem no seguimento das palavras proferidas pelo ministro das obras públicas,o Engº. Mário Lino, engenheiro inscrito na Ordem dos Engenheiros, convém dizer e em que dizia relacionado com a decisão fóbica da construação do novo aeroporto na Ota, que o novo aeroporto de Lisboa não podia ser construído na margem sul do Tejo,como diz ele, "JAMAIS!JAMAIS! Porque ali não há nada! Não a gente, não há estradas, não há escolas, não há hospitais, não há hotéis!PENSANDO BEM...SERÁ QUE EXISTE?!
O que faz daquela zona um deserto! E qual é o animal característico so deserto??O camelo!ACHO MESMO QUE OS HABITANTES DE LÁ SE DEVEM SENTIR POR VEZES UNS TUAREGUES, sem ofensa!

africana disse...

Quanto ao assunto em questão, sinto-me tão enojada com esta tomada de atitude,no minimo leviana, que me interrgo como neste país não se executam mais vezes,justiça pelas próprias mãos!Nojo, repugnância, revolta, descrédito e vergonha são um pequeno número de sentimentos que me assolam quando penso nisto e em muitas outras situações que avassalam este país,pequeno no tamanho mas enorme em asneiras practicadas!Tanta presunção!

Rafeiro Perfumado disse...

Estamos a falar do mesmo supremo que foi recentemente repreendido pelo Tribunal Europeu por ter considerado "aceitável" castigos corporais numa instituição de deficientes em Setúbal. Acho que se impunha uma investigação a esses "juízes".

Laura disse...

Ora nem mais rafeirinho, desculpa adry meter-me na tua casa a barafustar ehhh, mas ninguém os tira de lá, e são uns refinados camelos que deviam ir pregar para o deserto..a ver se aprendem a ser gente de coração e alma, e só pensam com a cabeça e mesmo assim fazem asneiras, credo, no fim serão julgados nos tribunais do Alto e Graças a Deus, ali nunca haverá falta de justiça!...

Adrianna disse...

Estes Juízes não sei, pois não os conheço, mas há muitas decisões que são tomadas com a cabeça errada, disso podes ter a certeza!
Tenho sabido de coisas que nem te passam pla cabeça e que me privo de dizer aqui.

Sandokan disse...

Já alguém te disse que se aproveitares a vida para fazeres dos teus sonhos realidade, não terás tempo para te sentires frustada?

Tu és uma mulher guerreira, verdadeira, carinhosa.
Não tenhas medo dos juízes e dos Gonçalos lá do meu post no:

tttp://lusoprosecontras.blogspot.com

Quanto a tribunais e juizes que são DEUSES já tenho a minha conta e nem quero ouvir falar muito em comarcas, julgamentos, juizes, advogados, etc. etc. etc.

Adrianna disse...

Olá, Sandokan :)
Obrigada pelas tuas palaras e que as mesmas sirvam tb de suporte ao teu modo de seguir na vida.
Passei agorinha mesmo pelo teu espaço e adorei ler o teu fantástico texto.
1 beijo

Laura disse...

Nina Adry quer ir sentar ali na minha casinha e olhar aquele jardim cheio de flores lindas e comer bolinhos feitos pela mizékinha a nossa amiga? de caminho levas uns frasquinhos de doce, oferta da casa, vão numa cestinha e tudo.. papa e serve-te, eu venho já e estarei lá a fazer-te companhia. Aparece que estão quase a chegar e depois os bolos acabam-se..
beijinhos de té já..

Laura disse...

Laura limpando os pés no tapete e tocando a campainha..
Adry? ADRY? é que já lá tenho os chupas, trouxe até aqui, mas não abriste a porta e voltei para lá, bdaqui a nada a minha sala de chá parece uma feira da ladra à tua conta, irra menina ehhhhhhhhhhh..ijinhos do teu dia ehhhhhhhhhhhhh..

Anónimo disse...

o que eu estava procurando, obrigado