quarta-feira, 8 de agosto de 2007

Erótica


A noite descia
como um cortinado
sobre a erva fria
do campo orvalhado.

E eu (fauno em vertigem)
a rondar em torno
do teu corpo virgem,
sonolento e morno,

pensava no lasso
tombar do desejo;
em breve, o cansaço
do último beijo...

E no modo como
sentir menos fácil
o maduro pomo
do teu corpo grácil:

ou sem lhe tocar
– de tanto o querer! –
ficar a olhar,
até o esquecer,

ou como por entre
reflexos do lago,
roçar-lhe no ventre
luarento afago;

perpassando os meus
nos teus lábios húmidos,
meu peito nos teus
brancos
seios
túmidos...
(Carlos Queirós)


16 comentários:

Ahlka disse...

A menina Adrianna anda muito 'inflamada'... Ai anda, anda :))

Laura disse...

Isso já eu reparei ehhhhh, inflamada? e que pomada lhe pomos? digo, recomendamos?...

Unknown disse...

Olha, esse Carlos Queiroz com este magnífico poema, transcreveu na plenitude o tal amor proibido que vivi, foi tal e qual, extraordinário, nem eu escrevia melhor.

8)

Laura disse...

Mas, mas, o Carlos queiróz não é o treinador lá das terras Árabes? que sabe ele de poesia? ehhh

Arcanjo disse...

Arrepio...
Sentir cada palavra...
Sentir a poesia...

Linda. Gostei muito.

Beijinhos adrianna***

Ahlka disse...

Olha outro 'inflamado'...
Laurita, sugiro atirá-lo para a piscina :))

Ahlka disse...

Atira-LOS


...se me relesse...

Pascoalita disse...

Hummm esta poesia toda deve trazer água no bico ... deve, deve eheheh

Ospois, andas com falta de tempo e tal ...

Laura disse...

qual piscina Alkinha? e onde apanhamos estes dois peixes de pernas salsichas? ou babatanas ou lá o que seja...assim afoga-se a inflamação e acaba-se com as dores de coração...

Mário Lima disse...

Eu já li e reli o poema e sabes o que me apeteceu?

Beber o meu Gin Tónico na "Boite" Veleiro que havia há entrada na Ilha de Luanda e, ali, sentado, entre névoas de fumo, sentir o erotismo das palavras.


Vamos ao Gin...

:))

Tudo de bom

Adrianna disse...

Ahlkinha,

É culpa dos 40 graus à sombra! Atã nã sabe que o calor provoca distúrbios? Té vemos miragens eheheh

Laurinha,

Há tempos um médico disse-me que a vaselina era recomendada pra quase tudo. Não sei se resultará em "inflamanços" destes eheheh

Jotabê,
Já agora tb reconheci um ponto ou outro, ou pq pensas que o escolhi? ihihihihih

Unknown disse...

Não ligues Adriana, esta gente são todos uns 'casca grossa', bem, quase todos, isto é gente que a única sensibilidade que têm é ao detergente da loiça... :))

Adrianna disse...

Laura,

Calhar surge-lhe a inspiração para escrever isto qdo vê os seus pupilos meter golos!
Tou a reinar, juro que nem faço ideia quem seja este Queiroz ... vou mais para que seja da família do Eça :)

Marius70,

É normal. É msm típido deste tipo de leitura ...à 3ª apetece álcool, se continuasses a ler, notarias que o apetite ficaria cava mais mais exigente e refinado eheheh

Adrianna disse...

Não ligo, não Jotinha :)

É aproveitar ao máximo o "clima" que não tarda, chega o "inverno" :(

Ahlka disse...

Ó Adrianna, qualquer clima é propício a calores.
No inverno ainda sabem melhor.. :p

Jota,exacto. 'Super sensibilidade pop' ;)

Adrianna disse...

Bem, Ahlkinha,
Este "clima" a que me referia, não tem a ver com as estações do ano ... é mais aproveitar as marés da vida eheheh