
Aquele velho ditado "ninguém dá nada a ninguém" parece-me nos dias de hoje cada vez mais verdadeiro e é sempre com desconfiança que ouço promessas de ofertas seja do que for.
Há uns meses atrás abriu um centro de ceragem(?) perto do meu local de trabalho, sendo os transeuntes sistematicamente abordados por funcionários do mesmo, a quem distribuem folhetos com ofertas de sessões de 40 minutos de massagens grátis, diárias, pelo período de um mês!!!

O assunto foi tema de conversa, havendo algumas colegas, mais curiosas, que chegaram a admitir a hipótese de aceitar a oferta, o que acabou por não acontecer.
Desde logo senti um certo misterioso no ar e um dia questionei um funcionário, não tendo no entanto ficado convencida quando me disse que no fim, os clientes se satisfeitos, poderiam adquirir, em condições especiais, a "cama articulada". Não acredito que seja apenas isso!!!
O local cujo horário de abertura é às 9 horas, tornou-se de tal forma concorrido que depressa me habituei a ver às 7,30 da manhã uma razoável fila de "pacientes" sentados no chão, ou a marcar lugar de chegada, pequenos sacos contendo o material recomendado ... "2 lençóis brancos e 1 par de meias" .
O que recentemente achei estranho, mesmo insólito, foi ter verificado que durante cerca de 15 dias em que o local esteve encerrado para férias, toda a zona ao longo da entrada fora literalmente coberta de sal grosso de cozinha!!!
Só alguns dias depois, já uma grande parte do sal desaparecera com o vento, me lembrei de tirar esta foto.

O que estará por detrás disto??? Casa de caridade??? Simples técnica de venda??? Apenas Negócio??? Religião??? Espiritismo??? Bruxaria??? Mais uma Seita???